Um exito do Mega Open Internacional de Taekwondo Championship

No último final de semana (25/26 Agosto), aconteceu em Itajaí, Santa Catarina, a edição 19 do Mega Open Internacional de Taekwondo Championship. O evento está entre os maiores do País com atrações diferenciadas e equipes de todo Brasil e América.

O Colégio São José (centro Itajaí) ficou agitado com os mais de 500 atletas participantes, divididos entre as categorias de Kiorugui (luta), Poomsae (demonstração técnica), Festival KIDS (projetos sociais) e Kiokpa (quebramento com técnicas). Além de Argentina e Paraguai, marcaram presença os seguintes Estados brasileiros: Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas, Rio de Janeiro, Santa Catarina e outros.


“O Mega Open é sempre uma grande festa para o taekwondo. Parabéns a todos os envolvidos na organização, em especial ao Ms. Lenoir e esposa Nina (Donos), que não mediram esforços para receber todos os participantes e convidados. Foram entregues KITS personalizados com a logo do evento (copo e camiseta) para os 200 primeiros inscritos, sem falar no capricho com as crianças no festival KIDS, que mostraram talento no quebramento de madeiras. Além dos aplausos e medalhas, levaram pra casa uma sacolinha cheia de doces.”, disse Carla Moreira (Correspondente do Mundo Taekwondo no Brasil).

Carla Moreira (Brasil), e Ivan Rojas (Argentina)

Gostaria de agradecer à Deus por me dar saúde para continuar a frente do Taekwondo itajaiense, também à minha esposa e meus filhos por me motivarem sempre a continuar. Aos meus alunos, aos pais que incentivam as crianças e adolescentes à praticarem esporte, saúde e educação. Depois a todos os mestres, atletas, técnicos, árbitros e dirigentes que contribuíram para 19 edição de um dos maiores eventos de taekwondo do Brasil. Agradecer também à FCTKD (Federação Catarinense de Taekwondo) através do Presidente, MS. Allan Siqueira, por acreditar em nosso trabalho, a Fundação Municipal de Esportes de Itajaí (FMEL) pelo apoio e confiança. Obrigado à todos e que venha os 20 ANOS DO MEGA OPEN.”, concluiu Mestre Lenoir de Oliveira (organizador do Mega Open).

Resultado geral por equipes do 19* Mega Open de Taekwondo!👇🏻🏆


8 lugar Associação São Bento de Taekwondo – São Bento do Sul/SC
7 lugar Orleans/SC
6 lugar Brusque/SC
5 lugar Santec – Santo Amaro e Palhoça/SC
4 lugar Pelotas/RS
3🥉lugar Navegantes /SC
2🥈lugar Associação Fugazza – Tijucas/SC
1🥇Campeã Oliveira Taekwondo Clube – Itajaí/

SCResultado de Poomsae por equipes:

🥉 lugar : Santec – Santo Amaro e Palhoça/SC
🥈 lugar: Navegantes/ SC
🥇 lugar: Oliveira Taekwondo Clube – Itajaí/SC

Más info: https://www.facebook.com/megaopentaekwondo/

Carla Cristina Moreira

Corresponsal de Mundo Taekwondo (Brasil).