Na última quarta-feira, dia 14 de outubro, a CBTKD realizou de forma inédita a eleição online que definiu os 15 representantes que formarão a comissão de atletas da Confederação Brasileira de Taekwondo. A votação foi realizada pelo sistema de gestão esportiva – SGE, no site da CBTKD, e cada filiado pôde votar em um candidato da sua região. 

Conheça os representantes eleitos. 
Região Norte: Henrique Precioso (AP), Venilton Teixeira (AP) e Gabriel da Silva (AP). 
Região Nordeste: Alisson Bomfim (BA), Edival Marques (PB) e Nivea Barros (RN). 
Região Centro-Oeste: Valeria Rodrigues (GO), Fernando Manresa (GO) e Patrik Cardoso (GO) 
Região Sudeste: Lina Bacelar (SP), Guilherme Felix (ES) e Milena Titoneli (SP). 
Região Sul: João Miguel Neto (PR), João Victor Diniz (SC) e Alessandra Trevisan (SC).

A votação contou com 20 candidatos e durante as 9 horas de eleição foram registrados 164 votos.

A eleição da comissão de atletas foi mais um passo importante para a profissionalização, transparência e democratização da gestão do Taekwondo brasileiro.

Washington Alves.

– Este é um acontecimento de grande relevância para todo o Taekwondo brasileiro e temos muito orgulho de poder proporcionar esta votação online, transparente, segura e igualitária. Agradeço a comissão eleitoral pelo empenho e suporte durante todo o processo e em especial ao nosso representante dos atletas, Diogo Silva, que coordenou toda a condução eleitoral junto a CBTKD. Parabenizo todos os participantes deste processo, dos candidatos até os eleitores. Aos que venceram estimo sabedoria e responsabilidade para que possam exercer da melhor maneira possível este novo e importante papel em nossa modalidade – comentou o Presidente da CBTKD, Alberto Maciel Junior.

Entre as atribuições da comissão, destaca-se o importante papel de representar as demandas dos atletas à Entidade, participar de elaborações e processos decisórios pertinentes, entre outros, contribuindo diretamente para a evolução da modalidade.

Eleitos para período de quatro anos, tendo início em 1º de janeiro de 2021, a comissão tem direito a voto individual nas Assembleias Gerais da CBTKD. Após o fim do quadriênio será realizada nova eleição para a escolha da comissão seguinte.

A diretoria da CBTKD parabeniza todos os candidatos e eleitores pela realização do maior ato democrático realizado na gestão do Taekwondo brasileiro.


MARIANA DE SÁ (CBTKD)

Mundotaekwondo.com