Rio de Janeiro – O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo irá reunir os melhores atletas do País, incluindo os medalhistas dos Jogos Pan-Americanos e do Campeonato Mundial, nos dias 15 e 18 de agosto, na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

O evento que marca o encontro de gerações será realizado nas categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master.

Após as recentes conquistas inéditas em torneios internacionais a CBTKD reunirá os atletas que conquistaram sete medalhas no Pan-Americano de Lima e cinco no Campeonato Mundial Manchester para homenagem especial da comunidade do Taekwondo durante a cerimônia de abertura do Supercampeonato Brasileiro, dia 16/8, às 14 horas.

A competição terá início na quinta-feira, dia 15/8, com os combates das categorias infantil e cadete. Na sexta-feira será a vez dos atletas juvenis. No sábado serão disputadas lutas da categoria adulto e no domingo, encerrando o evento, as das categorias sub-21 e master.

O evento é realizado entre seleções estaduais e além dos títulos das categorias estão em jogos os pontos do ranking nacional de Taekwondo.

Dando sequência ao trabalho de desenvolvimento da modalidade, a CBTKD irá realizar o primeiro curso de Habilitação de Técnicos de Taekwondo – HTT, ministrado pelo experiente e vitorioso treinador norte americano, Juan Miguel Moreno. O evento restrito a treinadores será no dia 14 de agosto, no Centro de Treinamento do Time Brasil.

O congresso técnico será realizado no Centro de Treinamento do Time Brasil, no dia 14, logo após o encerramento do HTT, às 18h.

O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo é uma realização da CBTKD, com apoio do COB e Marinha do Brasil. A CBTKD conta com patrocínio da Dezdan, Adidas e Strike.

Os veículos interessados na cobertura do evento devem enviar nomes e documentos de identificação, via email imprensa@cbtkd.org.br, até o dia 13/8.

 

MARIANA DE SÁ  

Fotos: mundotaekwondo.com